Santa Maria, sábado, 29 de junho de 2024

Comissão Especial visita o distrito de Boca do Monte

• 20/05/2010

A Comissão Especial que supervisiona as estradas do interior, formada pelos vereadores Marion Mortari (PP), presidente, e Jorge Trindade (PT), relator, junto com a equipe da TV Câmara percorreu o distrito de Boca do Monte e suas proximidades na tarde da quarta-feira (19), dando sequência na série de vistorias realizadas nos distritos de Santa Maria.

Os vereadores verificaram que, em grande parte do percurso, as estradas estão em péssimas condições. A maior reclamação dos moradores é quanto à falta de empedramento, além do estreitamento da via em algumas localidades. Morador do distrito, o produtor rural Oscar Retore relatou aos parlamentares que, quando chove, a estrada fica intrafegável: “falta cascalho, quando chove vira um inferno”, afirmou.

Na Estrada Treze de Maio, foi constatado o pior trecho da localidade. Transportes escolares ficam impossibilitados de passar pela área, agravando a situação. Nessa mesma estrada foram encontradas máquinas trabalhando, fazendo o envaletamento para a água escoar.

Ao fim da inspeção, a equipe passou pela Estrada Velha São Pedro, na localidade de Canabarro, onde, segundo o proprietário do Balneário Beira Rio, Luís Brutti, nenhuma máquina da prefeitura fez o serviço desde o início do contrato.

O que preocupa os vereadores é que “ainda há muito a ser feito”. A comissão especial seguirá inspecionando as estradas, acompanhando o trabalho das empresas terceirizadas, além das horas/máquina pagas e os serviços prestados.

O vereador João Carlos Maciel (PMDB), que também faz parte da comissão, não pôde comparecer ao distrito devido a compromissos agendados.

Texto e foto: Pedro Pavan