Santa Maria, quarta-feira, 26 de junho de 2024

Entidades inscrevem-se para participar de Comitê de Combate ao Crack

• 20/05/2010

Na manhã desta quinta-feira (20), a Comissão Especial de Combate ao Crack da Câmara de Vereadores de Santa Maria, em parceria com a Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa, realizou um encontro para a discutir a formação do Comitê de Iniciativas de Combate ao Consumo de Crack.
A atividade ocorreu no auditório da prefeitura de Santa Maria e contou com a presença dos vereadores integrantes da Comissão Especial, Tubias Calil (PMDB), presidente, Helen Cabral (PT), vice-presidente, Admar Pozzobom (PSDB), relator, e dos colegas parlamentares Marion Mortari (PP), Maria de Lourdes Castro (PMDB). Representando o deputado estadual Fabiano Pereira, presidente Comissão de Serviços Públicos da Assembleia, esteve o assessor parlamentar Norberto Carnelotto. Também prestigiaram o evento, autoridades civis, representantes do Executivo municipal, de universidades, professores e alunos de escolas de Ensino Fundamental e Médio e a comunidade em geral.
Durante o encontro, foram mostrados vídeos e peças publicitárias da campanha contra o consumo da droga, que tem como tema “Crack – Não Brinque com Ele”, e o público também pôde acompanhar o relato de um ex-dependente químico.
Na ocasião, foi recebida a inscrição de entidades que desejam fazer parte do Comitê e, ainda, foram discutidas possíveis ações de conscientização, como, por exemplo, a criação de mascotes da luta contra o crack, que deverão visitar escolas no município para chamar a atenção das crianças, que são o principal alvo da campanha.
Na próxima semana, deverá ocorrer outro encontro em que serão apresentadas as entidades que integrarão o comitê.