Santa Maria, terça-feira, 7 de maio de 2024

Estudantes visitam a Câmara

• 26/04/2012

Alunos do 8º ano da Escola Pão dos Pobres fizeram uma visita ao Legislativo na manhã dessa quinta-feira (26). Os estudantes foram recepcionados pelo presidente, vereador Manoel Badke, que lhes explicou sobre as atribuições de um vereador. Em seguida, os jovens fizeram um passeio pela Casa. Conheceram o Plenário, onde ocorrem as sessões do Legislativo, estiveram nos gabinetes dos vereadores, visitaram a TV Câmara e, inda, receberam um exemplar do Gibi do Legislativo, que por meio de história em quadrinhos traz informações sobre história, funcionamento e estrutura da Câmara.

Visitas orientadas - O principal objetivo das Visitas Orientadas é divulgar as funçõe e as atividades do Poder Legislativo para alunos de escolas da cidade. Por meio das visitas, o Legislativo busca promover a conscientização desses estudantes sobre o exercício pleno da cidadania e da importância da Câmara de Vereadores como instituição que representa a sociedade.