Santa Maria, quarta-feira, 8 de maio de 2024

"Bem estar garantido, é bem estar sem ruído" é tema de evento na Câmara

• 27/04/2012

Na tarde desta sexta-feira (27), a Câmara de Vereadores realizou Mesa-Redonda "Bem estar garantido, é bem estar sem ruído", que é lema da Campanha 2012 do INAD Brasil (INAD - International Noise Awareness Day/Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído). O evento teve como mediador o vereador João Carlos Maciel, proponente da Lei Municipal n°5282, que institui a Semana Municipal do Ruído, cujo objetivo é disponibilizar informações sobre a influência do ruído na saúde física e psicossocial das pessoas.
A atividade, realizada no Plenário do Legislativo, contou com a participação da
Profª Valdete Alves Valentins dos Santos Filha (curso de Fonoaudiologia - UFSM); Profª Drª Elcione Moraes (UFPA), indicada pelo Curso de Engenharia Acústica – UFSM, e Dr. Fabricio Scapini (médico otorrinolaringologista).
A terceira edição da Semana Municipal de Conscientização sobre o Ruído iniciou no dia 23 de abril com distribuição de materiais informativos, na Praça Saldanha Marinho. A programação incluiu também, blitz educativa, atividades de conscientização nas escolas e debates.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Felipe Martins