Santa Maria, terça-feira, 7 de maio de 2024

Semana da Câmara 2012 começa com exposição

• 02/05/2012

A mostra “A Câmara: Múltiplos Olhares”, que reúne telas e fotos produzidas por diversos artistas, foi aberta nesta quarta-feira (02). A atividade marca o início da Semana da Câmara 2012. As obras em exposição fazem parte do acervo do Legislativo e foram doadas por artistas que já expuseram o seu trabalho na Casa. Há desenhos de Taniah Tolfo, telas de Iria Oliveira, de Juan Amoreti, entre outros.
A mostra pode ser visitada até 15 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min.

Títulos – dando sequência à programação, o Legislativo realiza nesta quinta-feira (03), às 19h, Sessão Solene para entrega dos Títulos de Benemerência e distinção de Vereador Emérito. O Título de Cidadão Santa-Mariense será entregue ao empresário Valdemar Roveda. Quem recebe o Título de Cidadão Benemérito é o médico Roberto Lemos, e o de Honra ao Mérito será entregue a professora Alcione Amaral. A distinção de Vereador Emérito será concedida ao ex-vereador Luiz Roberto Simon do Monte. Após a Sessão Solene, acontecerá descerramento da fotografia do Vereador Emérito na Sala de Reuniões.
Nesta edição, a Semana tem como tema central “A união Câmara e Cidadão”, por meio do qual o Poder Legislativo Municipal espera promover o melhor entendimento da estrutura e funções do parlamento, incentivando assim uma maior participação popular nesse processo.
Na sexta-feira (04), às 9h, colaboradores da Câmara participarão das atividades de ginástica laboral, que serão desenvolvidas por acadêmicos de Educação Física da FAMES. No sábado (05), às 17h, na Feira do Livro de Santa Maria, ocorre o lançamento da obra Nova História de Santa Maria: outras contribuições recentes, dos organizadores Beatriz Teixeira Weber e José Iran Ribeiro.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Michelle Falcão