Santa Maria, terça-feira, 7 de maio de 2024

Mesa-redonda debate papel do Parlamento

• 07/05/2012

Dentre a programação da Semana da Câmara 2012, haverá, nesta segunda-feira (07), mesa-redonda com a finalidade de discutir o papel do Parlamento frente à sociedade e debater a participação da população. No evento, que ocorre às 18h no Plenário, também ocorre lançamento do guia de bolso “A Câmara e o Cidadão”.
Participam presidentes da Câmara na legislatura (2009-2012): vereadores João Carlos Maciel, Paulo Airton Denardin, Sandra Rebelato e Manoel Badke; advogado e vice-diretor da Fadisma, Giovani Bortolini e professor e diretor do departamento de História da UFSM, Diorge Konrad. A mediação é do jornalista e radialista Vicente Paulo Bisogno.
Nesta edição, a Semana tem como tema central “A união Câmara e Cidadão”, por meio do qual o Poder Legislativo Municipal espera promover o melhor entendimento da estrutura e funções do parlamento, incentivando assim uma maior participação popular nesse processo.

Texto: Clarissa Lovatto