Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Merenda escolar é tema da reunião da Comissão de Educação

• 23/06/2022

Na manhã desta quinta-feira (23), a Comissão de Educação, Cultura e Lazer esteve reunida para mais uma reunião ordinária. Em pauta, a merenda escolar nas instituições municipais de ensino. Representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e vereadores discutiram o assunto.

O presidente do Conselho, Rogério Rosado, contextualizou que, atualmente, o município possui cerca de 20 mil alunos, distribuídos em 80 escolas. Sobre a alimentação desses alunos, o conselheiro destacou que, em 2021, foram investidos mais de 2 milhões, recurso esse todo oriundo do governo federal, não havendo contrapartida do município. Segundo o conselho, essa falta de investimento local afetaria a qualidade e a oferta da merenda disponibilizada.

Como encaminhamento, o colegiado irá realizar uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação para averiguar a possibilidade de suplementação financeira para reforçar as refeições oferecidas nas escolas.

Fazem parte da Comissão de Educação, Cultura e Lazer os vereadores Danclar Jesus Rossato (presidente), Givago Ribeiro (vice-presidente), Anita Costa Beber, Getúlio Jorge de Vargas, Lorena dos Santos e Luci Duartes.

Texto: Camila Porto
Foto: Guilherme Superti