Projeto de Lei nº 8418/2016
"DENOMINA DE RUA NORBERTO HOPPE A RUA N° 3, COM INÍCIO NA RUA 1A ATÉ A DIVISA DE ÁREAS, NO SENTIDO NORTE, NO DESMEMBRAMENTO ESTAÇÃO COLÔNIA, BAIRRO CAMOBI."
CEZAR AUGUSTO SCHIRMER, Prefeito Municipal de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul.
FAÇO SABER, em conformidade com o que determina a Lei Orgânica do Município, em seu artigo 99, inciso III, que a Câmara Municipal aprovou e Eu sanciono e promulgo a seguinte
L E I:
Art. 1º Fica denominada de Rua Norberto Hoppe a Rua nº 3, com início na Rua 1A até a divisa de áreas, no sentido Norte, no desmembramento Estação Colônia, Bairro Camobi.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito Municipal de Santa Maria, aos .....dias do mês de ................... do ano de 2016.






Ver. Sérgio Roberto Cechin

Bancada do PP


JUSTIFICATIVA

Norberto Hoppe nasceu em 14 de maio de 1955 em Cachoeira do Sul-RS. Seus pais Álvaro Hoppe e Rosa Catarina Parreira Hoppe eram agricultores e tiveram cinco filhos.

Em 1966 a família mudou-se para Santa Maria para proporcionar melhores condições de educação e trabalho aos filhos.

Norberto estudou na Escola Estadual Margarida Lopes e cedo já iniciou a trabalhar, primeiramente como autônomo em vendas, depois na empresa de Poços Artesianos Bissacotti, posteriormente iniciou seu próprio negócio no ramo de estofados em local alugado.

Casou-se com Vera Lúcia Garcia Hoppe e com ela teve dois filhos: Rômulo Garcia Hoppe e Sabrina Garcia Hoppe.

Em 1981 mudou-se para sua sede própria na RS 509, km 10, no Bairro Camobi, expandindo seu ramo de negócios onde passou a atuar na indústria de toldos e na loja de comércio de materiais de estofados na região central de Santa Maria.

Na década de 1990 com a expansão dos negócios e em parceria com os irmãos adquiriu um novo prédio que localiza-se na Rua Álvaro Hoppe. Visionário e empreendedor, sempre teve um papel comprometido com a sociedade de Camobi e participando assiduamente nos projetos sociais da cidade.

Participou do Rotary Club Camobi, foi Presidente do Clube Juventude no qual, na época, o Clube consagrou-se “Campeão”. Foi membro do Círculo Operário de Santa Maria. Participou ativamente das reuniões para melhorias no Bairro, bem como para a tentativa de emancipação de Camobi. Foi Patrão do C.T.G. Sentinela da Querência nas gestões de 2000 e 2011.

Deixa um legado de muito aprendizado, com um espírito empreendedor e de constante ideias inovadoras. Vivendo sempre na busca da qualidade contínua e acreditando que tudo é possível se tiver perseverança.

O exemplo que ele deixou perpetua todos os dias na continuidade dos negócios da família, dos amigos, da sociedade e das instituições pelas quais dedicou-se.
Faleceu em 22 de maio de 2011.


Santa Maria, 15 de agosto de 2016.
Ver. Sérgio Roberto Cechin

-Bancada do PP-


