sexta-feira, 29 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br
27/05/2019 00:05
Projeto de Lei nº 8920/2019

Projeto de Lei nº 8920/2019
ALTERA A REDAÇÃO DO ART. 1º DA LEI MUNICIPAL N° 5033/2007 QUE “OBRIGA ESTABELECIMENTOS QUE MENCIONA A POSSUÍREM DESFIBRILADOR CARDÍACO PORTÁTIL, ASSIM COMO, MANTER FUNCIONÁRIOS DE SEUS QUADROS TREINADOS, PARA UTILIZAÇÃO DESTE EQUIPAMENTO, NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Faço saber, em conformidade com o que determina a Lei Orgânica do Município, em seu Art. 99, III, que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou, e EU, JORGE CLADISTONE POZZOBOM, Prefeito Municipal de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul, sanciono e promulgo a seguinte Lei:
 
 
Art. 1º- Fica modificada a redação do artigo 1° da Lei Municipal n° 5033/2007, a qual passará a constar da seguinte redação:
“Art. 1° - Ficam obrigados a possuir Desfibrilador Cardíaco Portátil todos os estabelecimentos da cidade de Santa Maria denominados: Centro de Convenções, Supermercados, Hipermercados, Shoppings Centers, Universidades, Estádios de Futebol, Estação Rodoviária, Aeroportos, Casas Noturnas e Clubes Sociais.”.


 
Art. 2° - Esta Lei entra em vigor 60 (sessenta) dias após a sua publicação.
 
 
Santa Maria, 27 de maio de 2019.

 
PROJETO DE LEI N° ______ , de ____ de __________ de 2019
 
 
 
JUSTIFICATIVA
 
 
Excelentíssimo Senhor Presidente,
Senhores (as) Vereadores (as),
 
 
                 Pelo presente, na observância das disposições regimentais, encaminho para análise de Vossas Senhorias o Projeto de Lei que altera a redação do art. 1º da Lei Municipal n° 5033/2007 que “Obriga estabelecimentos que menciona a possuírem desfibrilador cardíaco portátil, assim como, manter funcionários de seus quadros treinados, para utilização deste equipamento, no município de Santa Maria, e dá outras providências”.
                 Através desta proposta, tem-se como objetivo adequar uma importante legislação municipal que diz respeito a obrigatoriedade de estabelecimentos com circulação de pessoas terem equipamento de desfibrilador cardíaco portátil.
          Tal equipamento é muito importante para os primeiros atendimentos de pessoas que tenham emergência cardíaca e, assim, podem salvar muitas vidas.
           Destaca-se que tal aparelho é autoexplicativo, ou seja, qualquer cidadão poderá operá-lo de forma fácil e, assim, propiciar que aquele que está em um momento de necessidade possa ser assistido até a chegada de socorro especializado.
           A legislação municipal carece de correção especialmente quando dita um número mínimo de pessoas em determinados locais, tais como, clubes sociais, o que é um erro, afinal, é impossível fazer o controle de pessoas e, mesmo que não chegue ao número mencionado, o espaço apresenta necessidade, especialmente, podemos citar, pelos inúmeros esportes praticados e outros fins.
              Assim, por entendermos que é necessário tal aperfeiçoamento, é que encaminhamos este projeto para análise desta Casa Legislativa.
Criado em: 27/05/2019 - 09:13:46 por: Lucas Saccol Alterado em: 27/05/2019 - 16:55:49 por: Tatiana Ventura

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços