PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

28/06/2019 00:06
Projeto de Lei nº 8930/2019

Projeto de Lei nº 8930/2019
INCLUI NO CALENDÁRIO DE EVENTOS OFICIAIS DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA A "FESTA DO MATAMBRE E DA CERVEJA", EVENTO TRADICIONAL QUE OCORRE NO DISTRITO DE PAINS.



Art.1º - A "Festa do Matambre e da Cerveja" passa a integrar o Calendário de Eventos Oficiais do Município de Santa Maria.

Art. 2º - O evento ocorre anualmente no mês de abril.

Art. 3º - O evento será promovido pela diretoria do Centro Comunitário do Distrito de Pains.

Art. 4º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação


Santa Maria, 26 de junho de 2019.

 
 
JUSTIFICATIVA:
 
                    O presente projeto de lei visa incluir no calendário de eventos oficiais do município de Santa Maria a "Festa do Matambre e da Cerveja", evento tradicional que neste ano de 2019 realizou sua sua 9ª edição, e ocorre no Distrito de Pains. É promovido anualmente no mês de abril pela diretoria do Centro Comunitário do Distrito com apoio do poder público.
                    Salientamos que o evento é um dos festejos mais tradicionais da comunidade. Sua programação é repleta de atividades, com várias atrações, como feira de artesanatos, apresentações artísticas, shows e o tradicional almoço.
  O evento reúne a comunidade e lideranças públicas, onde há bastante envolvimento de todos, sendo uma forma de engrandecer e fortalecer o distrito, levando mais pessoas de outras regiões para o evento, proporcionando que  conheçam o que produzem, que curtam e conheçam a cultura local fazendo com que desta forma o evento cresça a cada ano.
  Diante do exposto, solicito aos meus colegas vereadores e vereadoras deste poder legislativo a aprovação do presente Projeto de Lei.
 
Criado em: 26/06/2019 - 12:10:17 por: Gióia Helena Moraes Rosa Alterado em: 01/07/2019 - 10:44:13 por: Lucélia Machado Rigon
Autores (2)
Vereador(a) Daniel Diniz
Vereador(a) Luciano Guerra

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços