quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br
10/02/2020 00:02
Projeto de Lei nº 9053/2020

Projeto de Lei nº 9053/2020
DENOMINA DE ANTONIO SETEMBRINO CORREIA DOS SANTOS – MAESTRO SETEMBRINO O LARGO NA CONFLUÊNCIA DA AVENIDA RIO BRANCO ENTRE AS RUAS SILVA JARDIM E DOS ANDRADAS.              

O Prefeito Municipal de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul. 
Faço saber, em conformidade com o que determina a Lei Orgânica do Município, em seu artigo 99, inciso III, que determina que a Câmara Municipal aprovou, e Eu sanciono e promulgo a seguinte:
                
 
                                                                                      L E I
 
Art. 1º - Denomina de ANTONIO SETEMBRINO CORREIA DOS SANTOS – MAESTRO SETEMBRINO, o largo (canteiro central) na confluência da Avenida Rio Branco entre as ruas Silva Jardim e dos Andradas, bairro Centro.
           
Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


Santa Maria, 03 de fevereiro de 2020.



                                                                   




















 
 JUSTIFICATIVA
 
                 O presente Projeto de Lei tem por objetivo homenagear importante figura da nossa cidade que é Natural de Santa Maria.
                  Antonio Setembrino Correia dos Santos, Maestro setembrino, ingressou na Brigada Militar (BM) no ano de 1955, e desde logo assumiu a Banda da BM a passou a ser o nosso Maestro Setembrino, uma das figuras icônicas da música e da cultura em geral de Santa Maria.
Maestro Setembrino é autor da música do hino de Santa Maria – em co-autoria com Aristilda Réquia, autora da letra. Já Maestro Setembrino, que já dividiu o palco com Cauby Peixoto, Angela Maria e o saudoso Mestre Jamelão, com quem tocou no Clube Treze de Maio de nossa cidade.
                 O maestro Setembrino também pode ser lembrado como um exemplo de superação. Com origem em família humilde, galgou seu espaço na carreira e a admiração de todos com muito esmero, e hoje é reconhecido por muitos cidadãos e amigos.
Com seu talento sempre contagiou a todos com sua alegria, através de seu estilo musical e personalidade ao se apresentar em público com seu saxofone, bem como em shows, casamentos, comemorações e datas festivas da nossa cidade.
               Na década de sessenta depois de promovido a sargento passou a ser o inspetor-chefe de todas as bandas da Corporação, indo para reserva no ano de 1986 no posto de Major.
              Aos 88 anos, morreu na noite deste sábado, Antonio Setembrino Correia dos Santos, o Maestro Setembrino, uma das figuras lendárias.
              Pelo exposto, tendo em vista a importância da desta figura histórica, contamos com o apoio dos nobres pares no sentido de aprovar o presente Projeto de Lei e assim eternizarmos em homenagem, Antonio Setembrino Correia dos Santos, Maestro Setembrino.

 
Criado em: 03/02/2020 10:52:47 por: Rodrigo Herte Teixeira Alterado em: 10/02/2020 10:40:05 por: Taciele Sodré

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços