quarta-feira, 17 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Visita oficial - Presidência Câmara de Vereadores

A presidente em exercício da Câmara de Vereadores, vereadora Luci Duartes/Tia da Moto, recebeu na manhã de sexta-feira (24), a promotora de eventos, Luiza S. Barros.
 
Na reunião foram discutidas ideias de um projeto que beneficie os representantes de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, Queer  (LGBTQI+), principalmente, mulheres transexuais. E que a principal ação do projeto seja através da educação. Possibilitar ao público LGBTQ+ acesso a educação para a conclusão dos estudos é promover a ressocialização e reinserção na sociedade, afirma Luiza.
 
As ideias apresentadas por Luiza são baseadas em um projeto já existente, chamado “Manos e Manas na Escola”, executado na cidade de Rio Grande.  Que consiste em dar oportunidades para que a comunidade transexual, a partir da educação, possa ter uma qualificação em seu currículo. Podendo buscar novas alternativas de renda.
 
No encontro, também foi discutida a necessidade de educar a sociedade, a fim de combater o preconceito.
 
Durante a reunião foi salientado o alto índice de criminalidade no município, com os assassinatos de 5 mulheres trans em 5 meses. E que é preciso pensar e executar ações para que essas comunidades não fiquem desamparadas.

Texto: Gabriel Leão
Foto: Allysson Marafiga

Anexos

24/01/2020

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços