quinta-feira, 28 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Sessão Plenária Ordinária: 08 de julho de 2021

PRIMEIRA DISCUSSÃO:
Atendendo à solicitação do líder do governo na Câmara, vereador Alexandre Pinzon Vargas, o projeto de lei nº 9220, de autoria do Poder Executivo, foi incluído em primeira discussão na ordem do dia da Sessão Ordinária desta quinta-feira. A matéria autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar, excepcionalmente e por tempo determinado, 6 (seis) farmacêuticos, para atender as necessidades temporárias de interesse público. 

Segundo a justificativa, há a necessidade de realização de contrato emergencial de recursos humanos para as atividades da Secretaria de Município da Saúde no tocante a atender as Farmácias Distritais vinculadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Pronto Atendimento (PA), Farmácia Municipal de Medicamentos, Almoxarifado de Medicamentos, Unidade Dispensadora de Medicamentos (UDN) e Centro de Referência Municipal da Covid-19 da Secretaria de Município da Saúde de Santa Maria.

O projeto será votado na Sessão Ordinária do dia 13 de julho.
AUTORIZAÇÃO: Os vereadores aprovaram requerimento, de autoria dos vereadores Manoel Badke e Givago Ribeiro, solicitando autorização de viagem a Porto Alegre, nos dias 11 e 12 de julho. Na pauta, agenda no Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande Do Sul - IPE Saúde; na secretaria estadual Esporte e Lazer e na secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A agenda completa pode ser conferida no site da Câmara.

CRONÔMETRO: O presidente da Câmara, vereador Coronel Vargas, informou que na Sessão de hoje entrou em funcionamento o novo cronômetro situado no Plenário, responsável pelo controle do tempo dos pronunciamentos dos vereadores. Quanto ao retorno da votação eletrônica, a previsão é que isso aconteça até o início do próximo mês.  O sistema de votação eletrônica irá permitir aos vereadores o registro da presença na plenária e, também, manifestar a opinião sobre a aprovação ou rejeição das proposições em pauta. 


Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Gabriela Neto

Anexos

08/07/2021

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços