Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Comissão de Saúde visita unidade no Passo das Tropas

• 13/11/2012

Os vereadores Maria de Lourdes Castro e Marion Mortari, integrantes da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Meio Ambiente da Câmara, estiveram na manhã desta segunda-feira (12) no Posto de Saúde do Passo das Tropas. Os parlamentares avaliaram o atendimento à população e conversaram com os usuários e com a equipe de médicos e enfermeiros que atua no local.
A unidade foi inaugurada em agosto de 2012 e realiza cerca de 60 atendimentos diários. Nos arredores do posto moram quase 800 famílias que, anteriormente, tinham que se deslocar até a Vila Lorenzi para fazer consultas. Remédios gratuitos também são distribuídos aos cidadãos, além do encaminhamento para a realização de exames. Outro serviço disponibilizado é o atendimento domiciliar realizado pela equipe de estudantes.
A vereadora Maria de Lourdes, presidente da Comissão, deverá repassar à Secretaria de Saúde as solicitações feitas pelos usuários do posto. Entre os pedidos, está o término das obras no entorno do prédio, que nas condições que se encontra hoje dificulta a acessibilidade. “Cobraremos diretamente da construtora responsável”, enfatiza a parlamentar. A presidente também orientará a Vigilância Sanitária para realizar uma vistoria no prédio e, assim, autorizar o funcionamento da Sala de Vacinas.

Texto e fotos: Michelle Falcão