Santa Maria, quinta-feira, 25 de julho de 2024

Câmara prepara servidores para a utilização de novo sistema

• 21/07/2022

Na manhã desta quinta-feira (21) na Sala Coronel Valença, o Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria, a Secretaria de Gestão e Administração do Poder Legislativo realizou curso de capacitação para o novo sistema de realização de atividades legislativas e administrativas. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Città Informática Ltda e o contrato terá um valor anual de R$ 109 mil.

Na oportunidade, funcionários da empresa ministraram o curso para assessores parlamentares e da mesa diretora. Conforme o secretário de Gestão e Administração do parlamento municipal, Julio Cesar Gonçalves dos Santos, o novo sistema vai modernizar as atividades prestadas pela Câmara à população. Vereadores e servidores terão assinatura digital, o que vai economizar a utilização de papel e tinta. Os parlamentares, com o novo sistema, poderão fazer processos remotos, como pedidos de providência diretamente de um bairro, por exemplo. Segundo Julio, todas essas melhorias vão agilizar o processo legislativo.

Já o presidente da Câmara, vereador Valdir Oliveira, afirmou que esse é o primeiro passo para modernizar o poder legislativo e que essa modernização facilitará o trabalho dos servidores e vereadores, e agilizará o trâmite dos processos no legislativo. O presidente também agradeceu a todos os servidores pelo comprometimento.

Na sexta, será a vez dos servidores efetivos da Câmara receberem o curso sobre o novo sistema.

Texto: Mateus Azevedo
Foto: Yorhan Rodrigues