Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Câmara recebe mostra ‘Resíduos’

• 22/11/2012

A Sala Eduardo Trevisan, no térreo do Legisaltivo, recebe a exposição “Resíduos”, do projeto de pesquisa sustentável Arte Papel, da arte educadora Cristina Russo. Cristina é formada em Artes Visuais - Bacharelado em Arte Decorativa, pela UFSM. Morou 20 anos em Ijuí e já expôs o seu trabalho em vários lugares. Suas obras, em grande maioria abstratas, utilizam-se de papel machê, papel reciclado, casca de ovo, papelão, embalagens de frutas e ovos, couro, madeira, entre outros. Uma das técnicas usadas por Cristina é o “quilling”, trabalho manual realizado com tiras de papel enroladas e modeladas.
A grande inovação da artista foi a confecção de bijuterias, mais especificamente colares, utilizando materiais como couro, papel machê, sementes, folhas, madeira. Um desfile com bijus marcou o coquetel de abertura da mostra, na noite de ontem, na Câmara. Na ocasião, Cristina destacou a importância do trabalho para um conhecimento maior sobre sustentabilidade e aproveitamento de tudo que é considerado “lixo”.
A exposição Resíduos pode ser visitada até o dia 27 de novembro, na Sala Eduardo Trevisan, no térreo da Câmara de Vereadores. O horário de visitação é das 8h ao meio-dia e das 13h30min até às 17h30min.

Texto e foto: Aline Schefelbanis