Santa Maria, sexta-feira, 3 de maio de 2024

Legislativo Municipal faz entrega da Comenda Ação Comunitária

• 07/12/2012

A distinção entregue anualmente a lideranças de atuação destacada em favor da organização social e política do movimento comunitário santa-mariense foi concedida, nesta quinta-feira, 6 de novembro, ao senhor Adão Siqueira. Em sessão solene da Câmara, conduzida pelo vice-presidente do legislativo, vereador Admar Pozzobom, o líder comunitário foi saudado pelo vereador Claudio Rosa.
O parlamentar destacou a trajetória do homenageado, natural do município de Jóia, que, radicado em Santa Maria, preside a Associação Comunitária das Vilas Norte de Boa Vista. Claudio Rosa enumerou uma série de eventos comunitários e ações sociais capitaneadas por Adão Siqueira, salientando que junto a essas expressivas realizações, o agraciado com a Comenda Ação Comunitária 2012 tem como marca pessoal mais marcante a vocação para a organização comunitária e a conscientização da comunidade em relação a seus direitos e deveres enquanto cidadãos.
Após receber, do conjunto dos parlamentares a Comenda Ação Comunitária, Adão Siqueira agradeceu a homenagem do legislativo. O líder comunitário destacou a presença dos companheiros do movimento comunitário, dos familiares, dos empresários, que contribuem com as iniciativas sociais desenvolvidas, e da imprensa, fundamental na divulgação das ações comunitárias. A dão Siqueira mencionou ainda a permanente parceria do Rotary Clube Coração do Rio Grande e falou da satisfação em promover ações sociais tendo como público-alvo e protagonistas pessoas de baixa renda, segundo ele, a classe mais solidária da sociedade. O agraciado nominou ainda diversos companheiros de movimento social, agradecendo e dividindo com cada um os méritos da Comenda Ação Comunitária.
Encerrando a sessão solene, o presidente em exercício da Câmara, vereador Admar Pozzobom, reiterou as saudações a Adão Siqueira e salientou a importância do trabalho de construção coletiva desenvolvido no movimento comunitário santa-mariense.

Texto: Ludwig Larré
Fotos: Leonardo Moreti