Santa Maria, sexta-feira, 3 de maio de 2024

Sessão plenária ordinária

• 13/12/2012

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado pela Irmã Lourdes Dill, do projeto Esperança/Cooesperança. A religiosa informou que, nesta quinta-feira (13), acontecem atividades referentes aos Jubileus da Arquidiocese de Santa Maria. A celebração de ação de graças acontece às 18h na Catedral Diocesana, com lançamento de revistas jubilares, entre elas: 20 anos do Feirão Colonial; 25 anos do Projeto Esperança/Cooesperança e o livro Missão Esperança: tributo a Dom Ivo Lorscheitter. “Esses jubileus marcam história de caminhada que ajudou pessoas em todos os níveis”, destacou.
A Irmã Lourdes Dill solicitou apoio aos vereadores para que, em 2013, seja viabilizado espaço físico no centro de Santa Maria para comercialização de produtos da economia solidária. Ao final do pronunciamento, Irmã Lourdes exibiu quadro confeccionado pela artista Marília Chartune, que retrata mulheres lutadoras por um mundo melhor.

Proposições aprovadas
- Projeto de lei, de autoria do vereador Cláudio Rosa, que “Denomina de Rua dos Desbravadores a rua Bloco B5, localizada na Vila Lorenzi”;
- Projeto de lei, de autoria do vereador Marion Mortari, que “Altera a lei 5681, de 06 de setembro de 2012, que denomina nomes de ruas no Passo das Tropas, Distrito de Pains”;
- Projeto de lei, de autoria do vereador Admar Pozzobom, que “Denomina de Cyrineu José da Rocha a popularmente conhecida Rua F, compreendida entre a Rua José de Souza Lima e a Rua Francisco José Dalla Corte, Bairro São José”. Na discussão, o vereador Admar afirmou que o projeto foi protocolado, a pedido de moradores do Bairro, para homenagear Cyrineu que auxiliou no desenvolvimento da comunidade.
- Projeto de lei, de autoria da vereadora Sandra Rebelato, que “Denomina as Ruas “A”, “C”, “D”, “E”, “F”, “G”, “H” e “I” do loteamento Residencial Ouro Verde, Bairro Pé de Plátano”.

Primeira discussão
- Projeto de lei, de autoria do vereador Cláudio Rosa, que “Passa a ser denominado Teodorico Camilotti a Unidade de Saúde, localizado no bairro Passo das Tropas”;
- Projeto de lei, de autoria do vereador Manoel Badke, que “Altera o nome da Rua Jacy Ferreira de Oliveira, que passa a se chamar “RUA SANTO HILÁRIO”, localizada na Vila Tonetto, Bairro Camobi”.

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Renata Bianchini