Santa Maria, quarta-feira, 8 de maio de 2024

Presidente Denardin prestigia assinatura do protocolo Iclei/Unesco

• 09/06/2010

O presidente da Câmara, vereador Paulo Airton Denardin, acompanhou, na manhã desta quarta-feira (9), a assinatura do protocolo Iclei/Unesco. O Iclei – sigla inglesa para International Council for Local Environmental Initiatives – é uma associação internacional de governos locais pela sustentabilidade. A atividade ocorreu no gabinete do prefeito Cezar Schirmer e, além do prefeito, estiveram presentes a representante do Iclei, Paula Gabriela Freitas, o secretário de Proteção Ambiental, Luís Alberto de Carvalho, e a Secretária de Turismo, Norma Moesch.
Com a assinatura do protocolo, Santa Maria está entre as mais de mil cidades que se comprometeram com a causa ambiental. “Agora, a nossa cidade passa a figurar no cenário mundial”, afirmou o secretário Luís Alberto.
De acordo com a representante da associação, o objetivo principal do Iclei é a troca institucional de informações. Proporcionar uma melhor qualidade de vida é outra meta da associação, que é desenvolvida por meio de campanhas e programas, sempre visando ao desenvolvimento sustentável.
Segundo o prefeito Cezar Schirmer, a cidade ainda tem muito o que aprender na questão ambiental: “precisamos conhecer a realidade de outras cidades que estão a nossa frente na questão ambiental”, salientou o prefeito.
O presidente da Câmara destacou a importância do projeto: “temos que pensar também nos futuros moradores da cidade, que daqui a 10, 20, 30 anos tenham um bom lugar para viver”, afirmou Denardin.

Texto e foto: Pedro Pavan