Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Câmara e Cacism debatem o desenvolvimento da metade Sul

• 04/01/2013

Na manhã de sexta-feira (04), o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Zappe Bisogno recebeu a visita oficial do presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria, Luiz Fernando Pacheco. Na ocasião, foram tratadas questões relevantes que devem ganhar forma e alterar o cenário econômico da cidade.

Acreditando que o município atravessa importante fase de desenvolvimento, com destaque para a construção do Hospital Regional, a duplicação da ERS 509 (Faixa Velha de Camobi), o projeto de travessia urbana e a ampliação do aeroporto civil, Marcelo Bisogno define o momento como ideal para fortalecer o debate em torno da criação do Fórum Parlamentar de Discussão Permanente da Metade Sul. O objetivo é articular e mobilizar as classes política e empresarial para o desenvolvimento da região.

Na mesma linha de pensamento, o presidente da Cacism reafirmou a intenção da entidade em trabalhar conjuntamente com a Casa Legislativa em prol de uma Santa Maria mais forte e desenvolvida. A intenção de Pacheco é articular as Associações Comerciais e Industriais das cidades da região para um grande debate em busca do desenvolvimento da metade sul.

Para Bisogno, a parceria é fundamental para que os objetivos sejam alcançados. “Santa Maria está em um ambiente propício. As bases estão prontas, agora vamos trabalhar para que o desenvolvimento aconteça”, enfatiza.

Texto e fotos: Ana Bittencourt