Santa Maria, quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Moradores do Distrito de Palma buscam solução para os problemas da telefonia móvel

• 15/01/2013

Na tarde desta terça-feira (15), o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Bisogno, cumpriu agenda na comunidade de Linha Sete, no Distrito de Palma. Bisogno foi até a localidade atender a uma solicitação dos moradores, que pedem soluções para o problema da telefonia móvel no interior.

O presidente, acompanhado do sub-prefeito de Palma, Reni Weber, esteve reunido com moradores para colher subsídios sobre os problemas enfrentados na região. Flavio José Valcorte, ferroviário aposentado e agricultor, relata as dificuldades em conseguir utilizar o aparelho celular, informando que precisa se deslocar 200 metros morro acima para conseguir completar ligação. O agricultor Luis Fernando dos Santos identifica o mesmo problema, destacando as dificuldades de quem se sente isolado sem comunicação. “Se precisarmos de socorro, não temos como fazer um telefone, esta é a nossa situação”, conclui.

Empenhado em buscar uma solução para o problema levado ao conhecimento do Poder Legislativo, Marcelo Bisogno assumiu o compromisso de buscar esclarecimentos e possíveis soluções junto a Agência Nacional de Comunicações (Anatel). “Como presidente da Câmara, vou fazer o que for possível. Vamos cobrar um posicionamento da Anatel e vamos também procurar o Ministério Público. Precisamos encontrar uma solução”, diz.

Na volta do distrito, o presidente fez uma parada para conferir o andamento da revitalização das faixas de segurança junto à Escola Estadual Margarida Lopes, em Camobi. O trabalho faz parte da operação Volta às Aulas, da realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana.

Texto e fotos: Ana Bittencourt