Santa Maria, quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Representantes da Secretaria de Cultura de São Gabriel visitam o Legislativo

• 18/01/2013

Nesta quarta-feira (16), o presidente do Legislativo, Marcelo Bisogno, recebeu em seu gabinete representantes da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer de São Gabriel.

A equipe, representada por Ederson Pinto e João Carlos Bisogno, veio agradecer a intermediação do presidente para uma audiência com a Secretaria de Município de Cultura de Santa Maria. Na manhã de hoje, os gabrielenses trocaram experiências com a Secretária Iara Druzian, principalmente em relação ao carnaval de rua. Segundo Bisogno, nos últimos dois anos, a festa popular ganhou destaque em Santa Maria, despertando a atenção de municípios vizinhos. “Os representantes da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer de São Gabriel me procuraram para que a Câmara intermediasse um intercâmbio com a nossa Secretaria de Cultura, para a troca de informações a respeito do carnaval”, destaca.

A visita também trouxe um convite para que o presidente da Câmara prestigie o carnaval do município, que acontece de 09 a 12 de fevereiro, com desfile de cinco escolas de samba e onze blocos, na Praça Central General Mallet, em São Gabriel. Marcelo Bisogno também foi convidado para visitar a Secretaria de Viação e Transporte de São Gabriel, a fim de relatar sua experiência enquanto ex-Secretário de Controle e Mobilidade Urbana.

Texto: Clarissa Lovato
Fotos: Felipe Martins