Santa Maria, terça-feira, 7 de maio de 2024

Presidente da Câmara faz palestra no Fórum das Entidades Empresariais

• 22/01/2013

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Zappe Bisogno, participou da reunião-almoço do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria, nesta segunda-feira (21).

O presidente foi convidado a participar como palestrante, falando sobre três temas. O primeiro deles tratou sobre os distritos de Santa Maria. De acordo com Bisogno, a intenção é criar uma ação periódica que atenda estas localidades. O projeto “Câmara em Ação, Parlamento na Rua” pretende visitar cada um dos nove distritos de Santa Maria a cada 15 dias, fomentando o debate com as comunidades, ouvindo os problemas e buscando as soluções. “Queremos conhecer a realidade de cada região, fazendo a ponte entre os distritos e o Poder Executivo. Para isso, o Legislativo vai estar presente, para fazer um diagnóstico do local”, afirma.

O segundo tema da conversa junto ao Fórum tratou sobre o asfaltamento da estrada para São Martinho. O presidente do Legislativo pediu apoio dos empresários para que a obra comece ainda este ano. Segundo Marcelo Bisogno, a Câmara de Vereadores quer se integrar a esta causa em busca do asfalto para a estrada que liga o distrito de Santo Antão ao município de São Martinho. “Esta luta já dura anos e nós, enquanto Poder Legislativo, queremos fazer parte dela, buscando a solução para este anseio da comunidade local. É importante ressaltar que todo e qualquer problema da cidade é um problema da Câmara”, destaca.

Bisogno já entrou em contato com o deputado estadual Valdeci Oliveira e também com o Afonso Motta, secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do Estado. A Cacism também está inserida nesta discussão, em conversa estabelecida com o p residente da entidade, Luiz Fernando Pacheco, no início deste mês, durante visita ao gabinete do presidente da Câmara. Bisogno destaca que o asfaltamento da estrada para São Martinho é uma obra relativamente pequena, frente a outras obras que o governo do Estado vem conduzindo.

Por fim, o presidente da Câmara falou aos presentes sobre a criação do Fórum Parlamentar de Discussão Permanente da Metade Sul. Bisogno pediu apoio dos membros do Fórum para que a discussão comece já no mês de março. Para acelerar a criação do Fórum Parlamentar, Marcelo Bisogno vai a Pelotas em fevereiro, onde terá audiência com o prefeito Eduardo Leite e com o vereador Marcus Cunha. A intenção do Fórum é articular e mobilizar as classes política e empresarial para buscar o desenvolvimento da região. O lançamento do Fórum Parlamentar de Discussão Permanente da Metade Sul deve acontecer em março, em Santa Maria.