Santa Maria, quinta-feira, 2 de maio de 2024

Moradores e direção de escola no bairro Medianeira buscam soluções junto ao Legislativo

• 24/01/2013

Moradores do Bairro Medianeira e membros da direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Antonio Reis estiveram em audiência com o presidente do Legislativo, Marcelo Zappe Bisogno, na manhã desta quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores.

O presidente foi procurado para atender a reivindicações dos moradores e direção da escola, dentre elas, readequações ao trânsito na esquina das Ruas Duque de Caxias e João Batista Cruz Jobim, além de alterações nos itinerários do transporte coletivo do bairro.

Os moradores alegam que novos condomínios estão surgindo na região, refletindo no aumento do número de veículos, o que acaba dificultando o trânsito em determinados horários. As representantes da instituição de ensino fizeram menção aos problemas enfrentados pelo transporte escolar. O pedido das professoras é que sejam tomadas providências para contribuir no embarque e desembarque dos alunos em frente à escola. “Também solicitamos um fiscal de trânsito no local, principalmente para os horários de entrada e saída dos alunos, para garantir a segurança”, destacam.

Os moradores do bairro Medianeira também solicitaram ao presidente do Legislativo que contribua para que seja disponibilizada uma linha de transporte seletivo na região.

Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Carolina Bonoto