Santa Maria, quinta-feira, 2 de maio de 2024

Moradores da Vila Rossi buscam pavimentação da Rua Florianópolis junto ao Legislativo

• 25/01/2013

O presidente da Câmara, Marcelo Zappe Bisogno, esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (25) com Maria Catarina Matiuzzi, presidente da Associação Comunitária da Vila Rossi, com Aldecir Cunha da Silveira (Silveirinha), vice-presidente da associação e José Roberto Epstein, engenheiro e superintendente adjunto da Corsan em Santa Maria.

Agendada por solicitação do presidente da Casa, a reunião tratou sobre a pavimentação da Rua Florianópolis, na região Oeste da cidade, uma antiga solicitação dos moradores da região. A via, que fica em frente ao Hospital Regional, tem previsão de aumento do fluxo de veículos quando a unidade de saúde entrar em funcionamento. Além disso, é itinerário do transporte coletivo, o que aumenta a preocupação dos moradores pelo seu estado de conservação.

No encontro, ficou definida que a obra deverá sair do papel antes da inauguração do Hospital, já com 70% da obra concluída. A Associação dos Moradores da Vila Rossi está buscando recursos para a pavimentação da via junto ao Governo do Estado. Segundo Maria Catarina Matiuzzi, o prefeito Cezar Schirmer está empenhado para que a Rua Florianópolis seja pavimentada, cabendo à Corsan a responsabilidade com o esgoto cloacal.

A Rua Florianópolis tem 2,5 km de extensão e é a principal via de acesso ao Hospital Regional.

Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Felipe Martins