Santa Maria, quinta-feira, 2 de maio de 2024

Legislativo se mobiliza para garantir pavimentação entre Santa Maria-São Martinho da Serra

• 25/01/2013

Em reunião na manhã desta sexta-feira (25) com o prefeito de São Martinho da Serra, Ivan Schieffebbein, o presidente da Câmara, vereador Marcelo Zappe Bisogno, destacou a mobilização do Legislativo santa-mariense, em parceria com entidades empresariais e lideranças políticas, para garantir, ainda neste ano, o início da obra de pavimentação da ERS 516, estrada que liga São Martinho da Serra a Santa Maria.

No dia 1º de fevereiro, o presidente Bisogno e o prefeito de São Martinho da Serra têm reunião, em Porto Alegre, com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira, a fim de assegurar o início da obra ainda em 2013. “Nossa intenção é usar a força da Câmara de Santa Maria, junto com outras forças da cidade, e da prefeitura de São Martinho e sair de Porto Alegre com a data de início da obra”, destacou Bisogno, acrescentando que o trecho tem apenas 17 quilômetros, obra considerada pequena em comparação a outras pavimentações realizadas no Estado. O presidente enfatizou, ainda, que a ligação irá facilitar o dia-a-dia das pessoas que utilizam o trecho, bem como das empresas transportadoras de carga.

O prefeito de São Martinho da Serra, Ivan Schieffebbein, agradeceu o apoio do presidente Bisogno à reivindicação histórica da comunidade do município vizinho. “O desenvolvimento se dará a partir da concretização da obra”, destacou. Schieffebbein registrou que a comunidade aguarda há mais de 50 anos a pavimentação dos 17 quilômetros.

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Felipe Martins