Santa Maria, quinta-feira, 25 de julho de 2024

Mesa Diretora realiza primeira reunião após fim do recesso

• 01/08/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 01/08/2022

Os vereadores que compõem a Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santa Maria se reuniram na manhã desta segunda-feira (1º) para tratar de assuntos pertinentes ao segundo semestre de trabalho no Parlamento Municipal. O encontro ocorreu na sala da Presidência e também contou com a participação do Procurador Jurídico da Casa, Lucas Saccol, e do Secretário Geral, Julio Cesar dos Santos.

No início da reunião, o presidente da Casa, vereador Valdir Oliveira, desejou um bom retorno aos membros da Mesa e agradeceu pelo empenho e comprometimento de todos durante o primeiro semestre de trabalho.

A primeira deliberação após a retomada das atividades legislativas foi a alteração do horário das reuniões da Mesa Diretora, passando para as segundas-feiras, às 8h. De forma ordinária, os encontros ocorrem quinzenalmente. Ainda, foram discutidas alterações em algumas resoluções legislativas, com o objetivo de atualizar questões internas que envolvem o novo sistema de gestão e administração do Parlamento e também das Sessões Plenárias. Tais alterações serão encaminhadas para apreciação das comissões competentes e, posteriormente, serão apreciadas em plenário.

Por fim, o último assunto debatido foi relacionado a alguns problemas estruturais no prédio da na Câmara de Vereadores. Sobre esse assunto, o Executivo Municipal vai disponibilizar um engenheiro para realizar um laudo técnico destacando todas as patologias da Casa. Posteriormente, será aberto um processo licitatório para a contratação de uma empresa que ficará responsável por esta manutenção.

Fazem parte da Mesa Diretora os vereadores Valdir Oliveira, Luci Duartes, Danclar Rossato, Pablo Pacheco, Lorena dos Santos e Adelar Vargas.

Texto e fotos: Guilherme Superti