Câmara e Prefeitura realizam primeira reunião para tratar de problemas estruturais na sede do Parlamento
- 08/08/2022
- 355 visualizações
- Geral
- Criado por: Guilherme Superti em 08/08/2022
Na manhã desta segunda-feira (08), o presidente do Poder Legislativo, vereador Valdir Oliveira, se reuniu com o Secretário de Município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antônio de Azevedo, e o engenheiro e servidor da pasta, Carlos Fernando Flores, para tratar sobre a realização de um laudo técnico que aponte manutenções necessárias no prédio do Parlamento. Também participaram do encontro o Secretário de Gestão da Câmara, Julio Cesar Gonçalves, e o Procurador Jurídico, Lucas Saccol.
No primeiro momento da conversa, foram destacados diversos pontos críticos que se tem conhecimento na estrutura da Câmara e que necessitam de manutenção, como o estúdio da TV que está interditado, os problemas de infiltrações em gabinetes e setores administrativos e alguns pontos em que o piso está se deteriorando. “Com o primeiro laudo feito, teremos condições de orientar as medidas que devem ser tomadas para tratar destas patologias da Casa Legislativa”, disse o secretário José Antonio.
O vereador Valdir Oliveira salientou que o prédio da Câmara é um patrimônio histórico e que deve ser preservado. “Além de darmos as condições necessárias de trabalho aos servidores e assessores, também precisamos preservar este patrimônio. Temos fôlego financeiro para iniciar os reparos ainda nesta gestão e deixar um planejamento para as próximas”, apontou o presidente da Câmara.
O secretário de Gestão do Parlamento, Julio Cesar, ressaltou a necessidade de realizar uma reforma completa e deixar este cronograma e estudo de melhorias para as próximas gestões. “Precisamos olhar a Câmara como um todo, ter uma visão geral, e não mais somente de forma pontual. Ter respeito pelo dinheiro público e também preservar este patrimônio”.
Após a conclusão deste laudo técnico, será realizada uma lista com a ordem de importância dos reparos, o que possibilitará a realização de um planejamento de ações que transcenda os períodos legislativos. Posteriormente, será aberto um processo licitatório para a contratação de uma empresa que ficará responsável por esta manutenção.
Texto e fotos: Guilherme Superti