quinta-feira, 28 de março de 2024

• 25/10/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 25/10/2022

Na Sessão Plenária Ordinária desta terça-feira (25), duas moções e um projeto de lei tiveram suas votações adiadas por solicitação de parlamentares. Já uma matéria do Poder Executivo foi incluída na ordem do dia e aprovada em Sessão Extraordinária.

O Projeto de Lei que dispões sobre o serviço de transporte de passageiros sob regime de fretamento no município de Santa Maria, de autoria do Poder Executivo, teve a sua votação adiada devido à solicitação do líder do governo, vereador Givago Ribeiro.

Por solicitação do vereador Tubias Callil a Moção de Protesto às manifestações do deputado federal Bibo Nunes contra os estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), de autoria do vereador Valdir Oliveira, teve a sua votação adiada para a sessão da próxima terça-feira (01). Já a Moção de Repúdio ao deputado federal Bino Nunes, de autoria do vereador Werner Rempel, por solicitação da vereadora Roberta Leitão, também teve sua votação adiada para a mesma data. A votação das duas moções foi adiada por 14 votos a 6. Confira como votaram os parlamentares. Favorável ao adiamento: Adelar Vargas, Admar Pozzobom, Alexandre Pinzon Vargas, Anita Costa Beber, Danclar Jesus Rossato, Getúlio Jorge de Vargas, Givago Ribeiro, João Ricardo Vargas, Juliano Soares, Manoel Badke, Pablo Pacheco, Roberta Leitão, Toni Oliveira e Tubias Callil. Contrário ao adiamento: Luci Duartes, Marina Callegaro, Paulo Ricardo Pedroso, Rudys Rodrigues, Valdir Oliveira e Werner Rempel. O vereador Ricardo Blattes não participou da Sessão Plenária por estar de atestado médico.

Sessão extraordinária

Por solicitação do líder do governo, Givago Ribeiro, o Projeto de Lei 9473, de 2022, foi incluído na ordem do dia da sessão ordinária e aprovado pelos vereadores em sessão extraordinária.

Texto: Mateus Azevedo

Fotos: Isadora Pilar