PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara de Vereadores de Santa Maria recebe abertura do Janeiro Lilás


  • 12/01/2023
  • 236 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 12/01/2023
Compartilhe:

No fim da tarde da última quarta-feira (11), o plenário do Legislativo municipal recebeu a cerimônia de abertura do Janeiro Lilás.  O Janeiro Lilás, que está na sua segunda edição,  tem como propósito dar visibilidade às pessoas trans no município de Santa Maria. No evento, que teve início às 19 horas, foi realizada uma série de debates sobre saúde, segurança e emprego da população transgênera do município.  

A solenidade teve condução do  vereador Rudys Rodrigues, presidente da comissão de Direitos Humanos e da vereadora Marina Callegaro, autora da lei nº 6537/2021 que instituiu a data no calendário da cidade. Os vereadores Pablo Pacheco e Maria Rita Py Dutra também prestigiaram o evento.

O debate contou com a participação da secretária adjunta de Saúde, Ana Paula Seerig, e de Ongs e entidades que tratam sobre a temática Lgbtqia+ na cidade. Após as falas iniciais, ocorreu uma roda de conversa sobre o Janeiro Lilás com os seguintes especialistas: César Brid (Ambulatório Transceder), Tadeu Lucca (Ambulatório Trans Sefas da Casa de Saúde); a delegada Débora Dias (Delegacia do Idoso e Combate à Intolerância - DPICOI) e Alexandre Martins (Projeto Transformais - Efeito Mais).

As atividades do Janeiro Lilás seguem até o próximo dia 29, data que se celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans.

Texto e Fotos: Luã Santos


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços