- 09/03/2023
- 228 visualizações
- Geral
- Criado por: Thaís Hoerlle em 09/03/2023
Na manhã desta quinta-feira (9), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos se reuniu no plenário da câmara de vereadores. A reunião teve início com a organização das atividades neste ano de 2023. A presidente da comissão, vereadora Marina Callegaro, sugeriu que um planejamento contínuo da comissão tende a ser mais efetivo na organização das atividades. A presidente também reafirmou os principais focos da comissão em 2023:a questão dos autistas e sobre a situação das crianças na cidade. Os integrantes da comissão sugeriram realizar uma reunião extraordinária na próxima segunda-feira (13) em conjunto com a Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência às 9h, na sala de reuniões.
No fim da reunião, a comissão recebeu Giovanna Dorneles, que trouxe uma denúncia sobre uma agressão sofrida pelo seu filho Rafael Dorneles. Ele era foragido, pois estava preso pelo crime de furto, foi recapturado no início deste mês no bairro Urlândia. Segundo a mãe do jovem, a forma que ele foi preso pelos policiais ocorreu de forma excessivamente agressiva e, segundo ela, seu filho sofreu agressões psicológicas por parte dos agentes de segurança. Os parlamentares ouviram as suas denúncias e se comprometeram em apurar sobre o ocorrido com as autoridades competentes e deixaram claro que, o fato de seu filho ser um foragido em nada justifica a violência sofrida por ele por parte da brigada e que a ocorrência será investigada.
A comissão de Cidadania e Direitos Humanos tem suas reuniões às quintas-feiras às 10h no plenário Coronel Valença é composta pelos vereadores: Marina Callegaro(presidente),Paulo Ricardo Pedroso (vice-presidente), Roberta Leitão, Coronel Vargas, Adelar Vargas Bolinha, Admar Pozzobom e Rudys Rodrigues.
Texto: Luã Santos
Fotos: Mateus Azevedo