sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Comissão de Saúde ouve servidores do PA do Patronato


  • 14/03/2023
  • 378 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 14/03/2023
Compartilhe:

Na tarde desta terça-feira (14), no Plenarinho do Poder Legislativo, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente recebeu os servidores da Prefeitura e técnicos em radiologia, Lucélio Oliveira da Luz e Fabrício Knackfuss Pereira, além do médico radiologista da Secretaria de Município de Saúde, Paulo Henrique Pierezan, para obter mais informações de uma denúncia sobre trabalho forçado no Setor de Radiologia do Pronto Atendimento do Patronato.

Os técnicos em radiologia afirmaram que não foram coagidos a fazer horas extras e que trabalharam, de forma extraordinária, por vontade própria. “A gente fez mais, porque estava ali disponível”, argumentou Lucélio, que afirmou ainda que nem ele e nem seu colega foram beneficiados em detrimento de outros servidores.

O médico radiologista relatou que são feitos 2000 exames por mês e são necessários quatro plantões diariamente. Disse também que uma servidora do setor não tinha interesse em realizar horas extras e quatro servidores não podiam realizar trabalho extraordinário. Relatou que a realização de horas extras era ofertada a todos os servidores e que, devido à necessidade de mais servidores, foi solicitada ao Poder Executivo a contratação de mais funcionários.

Pelos relatos feitos na reunião, o presidente da comissão, vereador Admar Pozzobom, descartou a possibilidade de trabalho forçado no PA do Patronato. “Trabalho escravo está descartado. Mediante às falas, vamos fazer outras averiguações”.

Exposição dos servidores

Sobre uma possível exposição demasiada dos servidores que trabalham na radiologia do PA do Patronato, o médico radiologista Paulo Henrique Pierezan afirmou que, mensalmente, são feitos exames na equipe e que nenhum servidor está com nível de exposição excessiva. “A gente controla através da dosemetria”.

A comissão tem a intenção de ouvir outros servidores do pronto atendimento. Participaram da reunião os vereadores Admar Pozzobom (presidente), Getúlio Jorge de Vargas (vice-presidente), Anita Costa Beber, Helen Cabral, Marina Callegaro e Tony Oliveira.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Luã Santos


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços