PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comissão de Cidadania e Direitos Humanos recebe pais de jovem assassinado e debatem sobre dificuldades de cadeirantes na cidade


  • 16/03/2023
  • 155 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 16/03/2023
Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (16), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do parlamento recebeu Edson Almeida e Luciana Almeida, pais do jovem Leonardo, morto em setembro do ano passado nas proximidades da Praça Saturnino de Brito, no centro da cidade, durante a semana da calourada. Os pais do jovem contaram aos parlamentares o difícil período que estão passando após a morte do seu filho de 22 anos e que ainda tentam assimilar o que aconteceu naquela madrugada e afirmaram que seu filho era trabalhador e não tinha antecedentes criminais. 

Edson relatou aos vereadores que na noite do crime, seus dois filhos estavam juntos voltando para casa e que no momento que Leonardo foi atacado, ele não recebeu nenhum tipo de socorro por parte do Corpo de Bombeiros e, segundo a instituição, o jovem chegou ao hospital já sem vida naquela madrugada. Os vereadores ouviram o relato dos pais de Leonardo, se solidarizaram com eles e demonstraram preocupação com o aumento da criminalidade na cidade.

No final da reunião, a comissão recebeu o comerciante Clebio Baldini para tratar sobre a acessibilidade para cadeirantes na cidade. O convidado relatou à comissão que na região da Praça Saldanha Marinho é comum veículos ocuparem as vagas destinadas às pessoas com deficiência. A presidente da comissão, vereadora Marina Callegaro, ouviu a sugestão para que seja realizada uma audiência pública para debater com a comunidade sobre como resolver a questão.

As reuniões da comissão ocorrem às quintas-feiras, às 10h, no plenário da Câmara de Vereadores. Integram o colegiado os parlamentares Marina Callegaro (presidente), Paulo Ricardo Pedroso (vice-presidente), Rudys Rodrigues, Roberta Leitão, Adelar Vargas - Bolinha, Admar Pozzobom e João Ricardo Vargas - Cel. Vargas. 

Texto e Fotos: Luã Santos

 


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços