Santa Maria, sábado, 18 de maio de 2024

Vereadores da Comissão para estudar leis de prevenção se reúnem com prefeito Cezar Schirmer

• 04/03/2013

Os vereadores Sergio Cechin (presidente) e Cláudio Rosa (relator), integrantes Comissão Especial criada para estudar a legislação de segurança contra incêndios, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (04), com o prefeito municipal Cezar Schirmer. A vereadora Maria de Lourdes Castro, proponente da formação da comissão, também participou da reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito. Os vereadores destacaram que o objetivo principal da Comissão é realizar trabalho conjunto com o Poder Executivo, exercendo função articuladora de recolher sugestões de profissionais técnicos e da população.
A ideia é, posteriormente, realizar audiências públicas e seminários, bem como encaminhar carta de recomendações aos Poderes Estadual e Federal. O prefeito Cezar Schirmer enfatizou a necessidade de uma legislação nacional unificadora com normas técnicas bem definidas. A Comissão pretende se reunir, ainda nesta semana, com a direção do Fórum, do Ministério Público Estadual, e também com o Reitor da UFSM, Felipe Muller.

Texto: Assessoria de Imprensa CMVSM
Fotos: Felipe Pires (prefeitura)