Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Comissão de Políticas Públicas se reúne com Associação das Entidades Sociais

• 04/03/2013

Representantes da Associação das Entidades Sociais de Santa Maria estiveram, na tarde desta segunda-feira (04), reunidos com a Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais da Câmara de Vereadores. A reivindicação trazida aos parlamentares foi sobre a atual situação das entidades da cidade frente à Legislação Municipal. A Comissão é composta pelos vereadores Sérgio Cechin (presidente), Marion Mortari (vice-presidente), Cláudio Rosa, João Kaus, Dr. Tavores e Admar Pozzobom. Além deles, participaram as vereadoras Maria de Lourdes Castro e Marta Zanella.

Na ocasião, o presidente da Associação e presidente do Avenida Tênis Clube, Leomyr Girondi, explicou que o principal motivo para a busca de apoio é o fato de os clubes estarem sendo alvo de vistorias sistemáticas e parecerem áreas de risco. “As vistorias são justas, mas nós procuramos uma condição especial em função da especialidade das nossas entidades, pois as mudanças que fazemos são contínuas e o prazo para se adequar às normas é muito curto”, argumenta.

A Comissão se responsabilizou por marcar reuniões com os representantes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros para mostrar as preocupações da Associação e, assim, construírem juntos uma alternativa que respeite as entidades.

Texto: Daniela Huberty