sexta-feira, 29 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

CPI da Corsan define primeiras oitivas


  • 13/04/2023
  • 291 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Mateus Azevedo em 13/04/2023
Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (13), os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o Termo Aditivo de conformidade ao novo marco regulatório do saneamento básico (Lei 14.026/2020) – Rerratificação das obrigações assumidas no contrato - CPI da Corsan -  realizaram reunião de trabalho, no Plenarinho da Câmara. Na ocasião, os vereadores definiram quem serão os primeiros a serem ouvidos pela comissão. 

Os parlamentares deliberaram que serão sabatinados: o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiágua), Arilson Wunsch; o procurador-geral do Município, Guilherme Cortez; a ex-procuradora-geral do Município, Rossana Schuch Boeira, e o conselheiro-presidente da Agência Reguladora dos Serviços dos Delegados do Estado do Rio Grande do Sul (Agergs), Luiz Afonso Senna. As oitivas estão previstas para começar a partir do dia 5 de maio. 

De acordo com o presidente da CPI, vereador Paulo Ricardo Pedroso, a comissão vai procurar identificar todos os detalhes do termo aditivo firmado com a Corsan e a Prefeitura. Além disso, o parlamentar ressaltou que a investigação não terá conotação política, mas, sim, técnica.  

A CPI foi instalada no dia 27 de março de 2023. Fazem parte do colegiado os vereadores Paulo Ricardo Pedroso (presidente), Manoel Badke (vice-presidente) e Helen Cabral (relatora).

Texto e foto: Camila Porto

 


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços