Santa Maria, segunda-feira, 20 de maio de 2024

Executivo realiza demonstração das metas fiscais em audiência na Câmara

• 05/03/2013

Na manhã desta terça-feira (05), a Comissão Permanente de Orçamento e Finanças realizou audiência pública com objetivo de o Executivo demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2012. Além dos vereadores integrantes da Comissão, participaram da atividade, de caráter obrigatório, a secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros, e a contadora da prefeitura, Greice Strazzabosco. Integram a Comissão de Orçamento e Finanças os vereadores Luciano Guerra, Paulo Denardin, Sérgio Cechin e Werner Rempel. A presidência é do vereador Cláudio Rosa.
Segundo Greice, o resultado primário em 2012 foi positivo em cerca de sete milhões de reais. Em relação às metas da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), a contadora explicou que a estimativa era de que as despesas seriam superiores a receita, o que não se concretizou. Sobre o resultado nominal, Greice esclareceu que houve mudanças nos critérios de contabilização e, entre algumas, a prefeitura adotou o registro de créditos a receber. “Isso afeta o grupo de disponibilidades. Havia 80 milhões de reais e passou para 234 milhões”, informou. As informações sobre as metas fiscais do terceiro quadrimestre podem ser consultadas no site da prefeitura (www.santamaria.rs.gov.br).

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Sérgio Pires de Mello