Santa Maria, segunda-feira, 20 de maio de 2024

General da 3ª DE visita Câmara

• 07/03/2013

Na tarde desta quarta-feira (06), o presidente da Câmara, vereador Marcelo Zappe Bisogno, recebeu o comandante da 3ª Divisão de Exército (DE), General Geraldo Miotto. Na visita, o General comunicou ao presidente do Legislativo que a unidade, instalada em Santa Maria, recebeu material de artilharia antiaérea. São 12 baterias Gepard que servirão para a defesa do país durante a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. A 3ª DE foi a primeira unidade do país a receber o material.
O General Miotto assumiu o comando da 3ª DE no último mês de janeiro. A Divisão tem o maior potencial de combate terrestre do Exército Brasileiro e conta com um efetivo de 15 mil militares espalhados por 44 organizações.

Texto e fotos: Michelle Falcão