sábado, 20 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Legislativo realiza II Fórum Municipal de Resíduos Sólidos


  • 24/05/2023
  • 232 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 24/05/2023
Compartilhe:

Durante esta quarta-feira (24), a Câmara de Vereadores, por meio da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, realiza o II Fórum Municipal de Resíduos Sólidos. Na atividade, a mesa de abertura foi composta pelo vereador Admar Pozzobom, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente; Givago Ribeiro, presidente da Câmara de Vereadores; Jadete Lampert; do movimento Tratado Cidadão; Solange Binotto, vice-reitora da UFN; Alexandre Marin Ragagnin, promotor do Ministério Público do Trabalho e Diego Rigo,  gerente regional Fepam. 

O objetivo do fórum consiste em debater o tema difundindo informação e construindo conhecimento sobre saúde, meio ambiente e educação. O evento é promovido pelo movimento Tratado Cidadão, Câmara de Vereadores, Pró-reitora de Extensão da UFSM e Universidade Federal de Santa Maria.

Após a abertura do Fórum, aconteceu a Mesa “Gestão de Resíduos Sólidos de Santa Maria o que os catadores fazem e como podem fazer melhor?” com os palestrantes Ivan Nazaroff, da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos; Alexandre Marin Ragagnin, do Ministério Púbico do Trabalho; Lucas Ávila, da Incubadora Social /Pró-Reitoria de Extensão da UFSM; Givago Ribeiro, presidente do Legislativo e André Domingues, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. A coordenação coube a Rudynei Pereira, da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM.

Já, no turno da tarde, a partir das 14h, ocorre a Roda de Conversa intitulada  “Coleta e Encaminhamentos de Resíduos Sólidos” com a participação de João Chaves, secretário municipal de Desenvolvimento Social e representantes de catadores, associações e empreendedores (Lise Brasil, Vera Lúcia Carvalho, José Delmiro Bastos, Terezinha Aires Domingues, Maria MargareteVidal, Paulo Roberto Moraes e Rogério Rodrigues). Além disso, estão previstas apresentação de cases e de experiências locais. A coordenação dos trabalhos será feita por Homero Boucinha, do Grupo de Trabalho Coleta Seletiva e do Comitê pelo Meio Ambiente do DSM.

A segunda edição do Fórum pode ser acompanhada na TV Câmara, no canal 18.2, e também no You Tube (clique aqui).

 

Texto: Clarissa Lovatto

Foto: Luã Santos


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços