Santa Maria, sexta-feira, 17 de maio de 2024

Lar das Vovozinhas recebe evento da Semana da Mulher

• 12/03/2013

A V Semana Municipal da Mulher – “As conquistas e desafios não podem parar...”, realizada pela Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, Coordenadoria da Mulher e Conselho Municipal da Mulher/SM, promoveu uma tarde de beleza às assistidas do Lar das Vovozinhas, nesta segunda-feira (11). Massagem relaxante terapêutica, maquiagem e manicure foram algumas das atividades do “Dia da Beleza Solidária”. O evento foi organizado pela assessoria de comunicação do Lar e contou com o apoio de voluntárias, como a professora municipal e empresária Lucia Carrion.

No ano passado, Lucia já havia desenvolvido trabalho semelhante junto ao Lar. Por meio das redes sociais, Lucia conseguiu doações de acessórios femininos como colares, brincos e pulseiras. A distribuição às vovozinhas aconteceu próximo ao Natal. No evento desta segunda, a professora conseguiu novas doações com amigas e pessoas próximas.

A satisfação das idosas é grande, segundo a gerente executiva, Lidiane Pinto Flores, “elas são muito vaidosas, sempre perguntam quando vai ter a ação outra vez”. A intenção de Lucia Carrion é realizar as atividades de beleza uma vez por mês na entidade. O Lar das Vovozinhas foi fundado em 1946, pelo Diácono Constantino Cardiole. Atualmente, as 198 idosas assistidas recebem atendimento integral, como alimentação, moradia, lazer, assistência médica e outros cuidados. A instituição é mantida com doações da comunidade, aposentadorias, contribuições de familiares e recursos de entes públicos, além da festa anual do Lar, que também contribui com parte das necessidades. Para ajudar o Lar das Vovozinhas de Santa Maria, acesse www.lardasvovozinhas.com.br

Texto e fotos: Michelle Falcão