- 06/07/2023
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- Geral
- Criado por: Thaís Hoerlle em 06/07/2023
Em reunião na manhã desta quinta-feira (06), a Comissão Especial formada para realizar o estudo e modificações nas regras de desmanches, fundições e sucatas deliberou em requerer informações ao Poder Executivo e também à delegacia regional de Polícia Civil e ao CIOSP. O colegiado é formado pelos vereadores Getulio de Vargas (presidente), Valdir Oliveira (vice-presidente) e João Ricardo Vargas (relator).
Ao Poder Executivo Municipal, a comissão enviará os seguintes pedidos de informações: listagem das empresas situadas em Santa Maria que atuam no ramo de compra e venda de sucata; relação de documentos e os procedimentos necessários junto à Prefeitura de Santa Maria para constituir e regularizar uma empresa com a finalidade de comercializar de sucatas; número, exato ou aproximado, de objetos metálicos a cargo da Prefeitura que foram furtados nos últimos anos. Aos órgãos de seguranças, o colegiado solicitará informações sobre o número de registros/ocorrências na cidade de Santa Maria envolvendo furto de materiais metálicos.
Após o recebimento das informações requeridas, a comissão definirá as próximas ações e promover um amplo debate com a sociedade. Além disso, o colegiado irá visitar, in loco, algumas empresas de sucatas.
A comissão especial tem o prazo de 60 dias para concluir os trabalhos, podendo o prazo ser prorrogado por mais 30 dias.
Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Thais Hoerlle