Santa Maria, domingo, 19 de maio de 2024

Comissão delibera em enviar pedido de informações sobre empresas do ramo de sucatas

• 06/07/2023
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 06/07/2023

Em reunião na manhã desta quinta-feira (06), a Comissão Especial formada para realizar o estudo e modificações nas regras de desmanches, fundições e sucatas deliberou em requerer informações ao Poder Executivo e também à delegacia regional de Polícia Civil e ao CIOSP. O colegiado é formado pelos vereadores Getulio de Vargas (presidente), Valdir Oliveira (vice-presidente) e João Ricardo Vargas (relator).

Ao Poder Executivo Municipal, a comissão enviará os seguintes pedidos de informações: listagem das empresas situadas em Santa Maria que atuam no ramo de compra e venda de sucata; relação de documentos e os procedimentos necessários junto à Prefeitura de Santa Maria para constituir e regularizar uma empresa com a finalidade de comercializar de sucatas; número, exato ou aproximado, de objetos metálicos a cargo da Prefeitura que foram furtados nos últimos anos. Aos órgãos de seguranças, o colegiado solicitará informações sobre o número de registros/ocorrências na cidade de Santa Maria envolvendo furto de materiais metálicos.

Após o recebimento das informações requeridas, a comissão definirá as próximas ações e promover um amplo debate com a sociedade. Além disso, o colegiado irá visitar, in loco, algumas empresas de sucatas.

A comissão especial tem o prazo de 60 dias para concluir os trabalhos, podendo o prazo ser prorrogado por mais 30 dias.

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Thais Hoerlle