ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

Nomeação de professores de espanhol e situação de refeitório são pautas na Comissão de Educação


  • 10/08/2023
  • 419 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 10/08/2023
Compartilhe:

Em reunião ordinária na tarde desta quinta-feira (10), a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer recepcionou Elisandra Lorenzoni, Clarissa Corrêa e Michele Felkl, aprovadas no concurso público municipal de 2020 para professor de espanhol. As docentes pediram auxílio do colegiado para pressionar o Poder Executivo a realizar a implementação do espanhol da grade curricular municipal até 2025, ano no qual o certame perde a validade. 

Conforme relato das professoras, o concurso público previa apenas uma vaga, provida por uma docente que está lotada na Smed e tem trabalhado na elaboração de diretrizes para a implementação da disciplina a nível fundamental. Segundo as representantes dos candidatos aprovados, a oferta da disciplina de espanhol nas escolas deve ser obrigatória, mas a matrícula é facultativa. Os vereadores sugeriram convidar para a próxima reunião da comissão  a professora nomeada para o cargo na Smed, juntamente com a superintendente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e um representante da Secretaria Municipal de Finanças, para que possam informar uma previsão de nomeação. 

Superada essa primeira pauta, o colegiado recebeu Laura Bedin e Salete Estefanello, representantes da EMEF Erlinda Minóggio Vinadé, que explanaram a situação precária do refeitório da instituição. Segundo as professoras, o atual refeitório é um galpão insalubre e infestado e, além disso,  a cozinha está improvisada dentro da sala dos professores. Informaram, ainda, que, conforme determinações do PCCI, o refeitório deveria ter sido demolido em 2014. Como deliberação, a comissão irá convidar, para a próxima reunião, o secretario municipal de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos e secretário adjunto da Smed, para que recebam, presencialmente, um pedido de providências sobre a situação emergencial da escola.

A Comissão de Educação é formada pelos vereadores Luci Duartes, Helen Cabral, Manoel Badke, Danclar Rossato, Valdir Oliveira, Juliano Soares e Werner Rempel. 

 

Texto: Clarissa Lovatto ( com informações de Clara Seidel)

Fotos: Luã Santos


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços