Santa Maria, sexta-feira, 17 de maio de 2024

Técnica do Ponto Cruz em exposição na Câmara

• 13/03/2013

A Câmara de Vereadores de Santa Maria recebe a partir desta quarta-feira (13) a exposição “Trabalhos em Ponto Cruz”, organizado pela artista Suly Bomfiglio Leitão. A mostra é composta por telas que retratam casarios, flores e paisagens, todas confeccionadas na técnica originária na Idade Média, mas que rapidamente se espalhou pelo mundo. Um relógio de parede também compõe a exposição.

Professora aposentada, a artista aprendeu o bordado com a mãe, há cerca de 50 anos. Atualmente, o hobby tornou-se distração e fonte de renda. Integrante da Igreja Messiânica, a artista levou seu trabalho a diversos Estados brasileiros e alguns estão no Japão.

A exposição “Trabalhos em Ponto Cruz”, de Suly Bomfiglio Leitão, pode ser visitada na Sala Eduardo Trevisan, no hall da Câmara de Vereadores, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, até o dia 02 de abril.

Mais informações e agendamento de exposições com a Assessoria de Relações Públicas da Câmara, pelo fone 55 3220 7252.

Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Carolina Bonoto e Ana Bittencourt