Santa Maria, domingo, 19 de maio de 2024

Presidente do Legislativo cumpre agenda na capital

• 13/03/2013

O presidente do Legislativo, Marcelo Zappe Bisogno, cumpre agenda em Porto Alegre nesta quarta-feira (13). A pedido do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Carga (SINDITAC) e Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC), entidade integrante da Frente Parlamentar da Metade Sul, Bisogno está em contato com o Ministério do Trabalho, para tratar sobre o aumento dos valores do pedágio e solicitar o fim da praça de Pelotas. “Os valores são muito caros. A frota de caminhões trafega muito por ali, a caminho do Porto de Rio Grande”, diz Bisogno.

Marcelo Bisogno também leva ao superintendente regional do trabalho, Claudio Correa, a reivindicação de mais segurança aos profissionais da categoria. De acordo com o presidente do SINDITAC, Marco Antonio Scherer, a falta de iluminação no entroncamento das BR’s 392 com 116, tem facilitado a ação de marginais. Ainda segundo Scherer, os assaltos e sequestro de motoristas e roubo de carga são constantes. “Estamos inseguros. O local é mal iluminado e colegas fazem queixas sobre assaltos, às vezes mais de um na mesma noite. Precisamos de segurança”, destaca.

O presidente da Câmara também tem audiência com o secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta. Bisgono leva o pedido do presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM), Luiz Fernando Pacheco, cobrando agilidade na duplicação da RS 509, a faixa Velha de Camobi. Segundo Pacheco, todos estão preocupados com os atrasos para início das obras. “Os prazos divulgados pelo próprio governador Tarso Genro, dando o mês de março como início da duplicação, não estão sendo cumpridos. Já estamos na metade do mês e nem o processo licitatório foi concluído ainda”, enfatiza Pacheco. Luiz Fernando Pacheco solicita, através do presidente Marcelo Bisogno, o agendamento de reunião entre o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), e Cacism para cobrar prazos para o início da duplicação.