Santa Maria, sábado, 18 de maio de 2024

Unidades Básicas de Saúde, creches e economia de energia elétrica na pauta das comissões permanentes da Câmara de Vereadores

• 19/03/2013

Em reunião nesta terça-feira (19), os vereadores integrantes da Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente discutiram a elaboração de um plano de ação sobre assuntos pertinentes à comissão para o ano de 2013. Durante o encontro, também foram traçadas metas de trabalho com as Unidades Básicas de Saúde e 4º Coordenadoria Regional de Saúde.

A Comissão, presidida pelo vereador Luiz Carlos Fort, é composta pelos vereadores: Jorge Trindade, Manoel Badke, Maria de Lourdes Castro, Marion Mortari, Dra. Deili e Dr. Tavores. A próxima reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente está marcada para 26 de março de 2012, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Na mesma data, a Comissão de Educação, Cultura e Lazer se reuniu no Plenário do Legislativo. A presidente da comissão, vereadora Marta Zanella, acompanhada dos vereadores Daniel Diniz, João Kaus, Ovídio Meyer, Paulo Airton Denardin e Sandra Rebelato, confirmou reunião agendada com o secretário de Educação, João Luiz Roth, e a secretária adjunta, Silvana Costabeber Guerino. O objetivo é debater a situação das creches que estão sem funcionamento na cidade, saber sobre os recursos do município, os gastos estabelecidos e a demanda atual desses locais. A reunião acontece dia 10 de abril, às 14h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores. Para a reunião da próxima terça-feira (26), a comissão irá convidar o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Carter Mânica, que deverá explicar como acontece a vigilância e vídeo monitoramento das escolas.

A Comissão de Constituição, Justiça, Ética e Decoro Parlamentar (CCJ) também se reuniu nesta terça-feira, com a presença dos vereadores Admar Pozzobom, Cel. Vargas, Maria de Lourdes Castro, Manoel Badke, Sandra Rebelato e Werner Rempel. Os parlamentares analisaram três pareceres de projetos para tramitação. O projeto da campanha “Luz que se apaga, Santa Maria não paga”, de autoria de vereadora Dra. Deili, foi aprovado pela normal tramitação.

A CCJ também encaminhou ao presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, o requerimento de Tiago Aires sobre a conduta da Câmara de Vereadores em relação ao pedido da CPI formada para investigar e apurar fatos relacionados ao incêndio na Boate Kiss. A Comissão de Constituição, Justiça, Ética e Decoro Parlamentar se reúne novamente na próxima terça-feira (26).

Texto e fotos: Carolina Bonoto e Daniela Huberty