- 03/05/2024
- 512 visualizações
- Geral
- Criado por: Camila Porto Nascimento em 03/05/2024
O Poder Legislativo de Santa Maria está acompanhando os desdobramentos dos enormes volumes de chuva que assolam o município desde o dia 30 de abril.
Uma questão que pode prejudicar a situação da comunidade é a elevação indevida de preços em supermercados, postos de gasolina, entre outros estabelecimentos.
Conforme o procurador jurídico do Legislativo, Lucas Saccol, “o Poder Legislativo está atento ao assunto. No dia de ontem (02), já participamos de uma reunião no Poder Executivo em que foram abordadas a elevação repentina de valores do combustível, de gêneros alimentícios em alguns estabelecimentos. A Câmara, enquanto fiscalizadora, está monitorando de perto essa situação e poderá acolher demandas e agir através da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos que aborda este tema" afirma o procurador.
A presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara, vereadora Roberta Leitão (PL), afirmou que quando a situação do município se estabilizar e o Parlamento retomar suas atividades presenciais, o colegiado realizará uma reunião ordinária com as empresas de combustíveis, de gêneros alimentícios e o Procon para tentar resolver o problema. A parlamentar argumenta que não são todas as empresas que realizam cobrança indevida e que acredita que o diálogo é a melhor alternativa para tentar impedir que essas irregularidades aconteçam.
Reunião com entidades empresariais
Na tarde de ontem (02), o presidente do Parlamento Municipal Santa- mariense, Manoel Badke (UB), e Lucas Saccol participaram de reunião promovida pelo Poder Executivo Municipal, com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Santa Maria e diversas entidades empresariais para tratar sobre preços abusivos. O PROCON está atento a essas questões e a orientação à população é a realização de denúncia aos órgãos competentes em caso de preços muito acima da média. A orientação das entidades à população é a de manter a calma e comprar o necessário, pois se todos e todas tiverem consciência, nesse momento, Santa Maria não ficará desabastecida.
Texto: Mateus Azevedo
Foto: Marcelo Martins