Santa Maria, sexta-feira, 17 de maio de 2024

Vereadores vistoriam locais com problemas de trafegabilidade

• 03/04/2013

Os vereadores Admar Pozzobom (presidente), Daniel Diniz (vice-presidente) e Paulo Airton Denardin (relator), integrantes da Comissão Especial da Travessia Urbana, percorreram, na manhã desta quarta-feira (03), locais de Santa Maria com problemas de trafegabilidade.

A primeira parada da Comissão foi na estrada José Figueira, no cruzamento com a RST 287, onde se constata grande fluxo de caminhões e veículos leves. Segundo o empresário Darci Figueira, a elevação na estrada, na proximidade da intersecção com a rodovia estadual, faz com que as carretas transportando acima de trinta toneladas circulem em velocidade reduzida, o que provoca demora no trânsito. “Tenho medo que um dia aconteça acidente mais grave”, afirmou Darci, informando que entre 50 e 90 caminhões passam por dia na estrada. A Comissão irá solicitar ao DAER colocação de redutor de velocidade, bem como a conversão ao centro da pista para melhorar a trafegabilidade no local.

Na sequência, os vereadores se dirigiram ao acesso à Vila Maringá e também ao acesso ao Residencial Moradas, ambos às margens da RST 287. Nestes locais a Comissão verificou o intenso fluxo de veículos e a necessidade de implementação de medidas para garantir segurança aos pedestres e motoristas.

Texto e fotos: Clarissa Lovatto Barros