Santa Maria, domingo, 19 de maio de 2024

Reunião prepara a 4ª Semana Municipal de Conscientização sobre o Ruído

• 03/04/2013

Na tarde desta quarta-feira (03), uma reunião na Câmara de Vereadores deu início aos preparativos para a 4ª Semana Municipal de Conscientização sobre o Ruído. O evento é promovido pelo Legislativo e entidades parceiras, como o objetivo de disponibilizar informações sobre a influência do ruído na saúde física e psicossocial das pessoas.

A programação está sendo organizada e deverá estar definida em breve. Entre as propostas estão mesas redondas, palestras e blitz para distribuição de materiais informativos à população. A vereadora Maria de Lourdes Castro participou da reunião representando o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, vereador Luis Carlos Fort. A parlamentar destacou a importância da conscientização de crianças e adolescentes das séries finais do ensino fundamental, devido ao uso excessivo de fones de ouvido.

Para a vereadora, a educação para conscientizar deve fazer parte das atividades, juntamente com as áreas técnica e de saúde.
A 4º Semana Municipal de Conscientização sobre o Ruído acontece de 22 a 26 de abril e foi instituída em janeiro de 2010, a partir da lei municipal 5282.

Texto e fotos: Ana Bittencourt