ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Santa Maria, sábado, 24 de agosto de 2024

De forma consensual, os 21 parlamentares reiteram que o subsídio dos vereadores não terá aumento até 2028

• 16/05/2024
  • Geral
  • Criado por: Marcelo Martins em 16/05/2024

Os 21 parlamentares da Câmara de Vereadores de Santa Maria estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (16), para tratar do Projeto de Lei Ordinária (PLO) que trata dos subsídios dos agentes políticos para a próxima legislatura (2025-2028). Antes mesmo de o projeto avançar para as comissões e para o Plenário, de forma consensual, os vereadores endossaram a decisão recente da Mesa Diretora que deliberou por manter o subsídio sem alteração para a próxima legislatura. Ou seja, o valor mensal dos agentes políticos, não será reajustado para próximos  quatro anos. Desta forma, o salário mensal dos agentes políticos, a partir de 1º de janeiro de 2025, seguirá sendo de R$ 12.543,72 (valor em vigência).

Os vereadores ainda destacaram que, além dos R$3 milhões já liberados para auxiliar a prefeitura na reconstrução da infraestrutura do município, o Legislativo aprovou em tempo recorde o Projeto de Lei, de autoria da prefeitura, que concede o benefício de R$ 1,2 mil/mês do chamado aluguel social para pelo menos 250 famílias, que vivem em áreas de risco e que tiveram suas casas condenadas pela Defesa Civil.

Texto: Marcelo Martins
Foto: Arquivo/CMVSM