Santa Maria, sábado, 18 de maio de 2024

Buracos no terreno da Walter Jobim preocupa direção da escola

• 04/04/2013

Professoras do Colégio Estadual Walter Jobim solicitaram a visita do presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, a fim de solucionar um impasse entre Estado e Município.

No final da tarde desta quarta-feira (03), Bisogno foi até a instituição de ensino, localizada no bairro Itararé, para ouvir as reivindicações da diretora, Ana Paula de Azevedo. Segundo a professora, a comunidade escolar está preocupada com buracos que têm surgido em vários pontos do pátio, colocando em risco a segurança dos alunos e também a estrutura do prédio.

Ainda de acordo com a professora, integrantes do conselho escolar já entraram em contato com a 8ª Coordenadoria Regional de Ensino (8ª CRE) para apontar o problema. No entanto, direção recebeu como resposta a informação de que o caso é de responsabilidade do município, através da secretaria de Proteção Ambiental. “Estamos preocupadas, pois são buracos grandes e isso não deixa os pais tranquilos. Sou professora, mas também sou mãe.”, destaca a diretora. No ano passado, a instituição entrou com medidas paliativas, como a sinalização do terreno onde estão localizados os buracos e alguns foram tapados com cascalho. Apesar disso, a diretora considera que estas ações não garantem a segurança da comunidade escolar.

A partir do relato das professoras, o presidente da Câmara se comprometeu a intermediar uma reunião entre a 8ª CRE e a prefeitura, a fim de solucionar o problema. “Estou entrando em contato com o Executivo e vamos agendar esta reunião o mais breve possível. Alguma solução precisa ser dada aos pais e alunos da escola Walter Jobim”, enfatiza.

Texto e fotos: Ana Bittencourt